domingo, 17 de abril de 2011

Report 2 - Cash Game 6-max - 11392 maos - Lucro de 154,06 euros

Fala galera (se é que alguem lê este blog),

     Eis o meu segundo report da minha batalha no Cash Game 6-max no projeto da Brasil Poker Class. Hoje vou dizer como foram minhas sessoes essa semana e fazer algumas observações que achei importantes para minha evolução para bater o field da NL10.

     Analisando todas minhas mãos jogadas consegui perceber quais foram os principais erros que estava cometendo e acho que a correcao destes erros ficou explicita no meu grafico, entao comecarei por ele:


Como podem ver, eu marquei no grafico os periodos 1, 2 e 3. Cada periodo desses foi muito importante para mim. Eis minhas observações:

  • Periodo 1:
Essa foi a fase onde eu basicamente defini o meu range de maos para jogar NL10 e tive uma ideia de como é o field. O range que tenho usado melhorou MUITO os meus lucros de forma geral, pois estou tentando usar o conceito de posicao ao maximo possivel. Eis os meus stats para cada posicao:


O unico que ficou negativo foi o Big Blind. Preciso ajustar bastante meu jogo no BB ainda. O Interessante é ver que eu raramente jogo do UTG, somente com maos realmente razuaveis (22+, AJo+, ATs+, KQs+). Sera que meu range esta muito baixo?

  • Periodo 2:
Este foi o divisor de aguas para mim. Pois eu percebi que estava numa montanha russa, tanto que em aproximadamente 2 mil maos eu subi bastante rapido e depois despenquei na mesma velocidade. Parei e analisei todas minhas maos e vi que algo estava muito errado, pois eu NAO estava subindo de maneira consistente. Com isso identifiquei os meus maiores leaks. Eis abaixo os principais erros que eu estava cometendo durante este periodo: 

- Se atolar com TPTK contra os big stacks sem que eu tenha realmente um excelente motivo para isso.
- Não largar pocket-pairs altos em situacoes claras onde o adversario acertou um par melhor. Ex: QQ vs Ax em flop AXX.
- Cbetar o tempo inteiro, principalmente com AIR. Por prezar jogar em posicao, muitas vezes um check behind eh muito mais vantajoso dependendo do bordo. Isso ajuda muito tb na imagem quando quiser capitalizar o dead money contra um jogador do tipo "se bateu qualquer merda, eu pago. Caso contrario, insta-fold.".
- Range estava muito alto para se atolar em all-in preflop contra um short-stacked  player(20 a 25bb). Meu coach me passou a dica de somente atolar com AJo+ e 22+. Salvo rarissimas excecoes, tudo vai depender dos stats do cara.
- Nao controlar o tamanho do pote. Se eu acertasse algo, eu apostava forte em flop, turn e river. E quando chegava no river era impossivel largar pq eu tinha sobrado com 30% do meu stack e no pot ja tinha 140% do stack maximo.

Estes foram os leaks que observei por conta propria na minha analise e resolvi tentar corrigilos o maximo que pude. Acredito ter melhorado uns 90% nestes meus leaks e hj estou comentendo eles rarissimamente. O que nos leva ao proximo periodo.
  • Periodo 3:
Eu fiquei chocado com como meu grafico ficou depois que praticamente eliminei do meu jogo todos os leaks acima. Desde entao, tenho subido de uma forma bastante consistente e acredito que dentro do meu conhecimento de cash 6-max ateh agora, está bem coerente a maneira como estou jogando. No entanto, sei que tem MUITA coisa que da pra refinar e que da pra fazer meu ptbb/100 aumentar muito. Vamos aos meus stats atuais:


Semana passada meu BB/100 (ptbb/100) estava 5.17, agora está 6.76 com quase o dobro do numero de maos. Sei que ainda da pra chegar tranquilamente em 8 no minimo, mas preciso refinar meu jogo junto ao meu coach. Infelizmente nao tive a primeira aula ainda, mas sera feito na semana que vem com certeza.

Meus cbets em media estao agora em 60% (bem menos do que os quase 90% da semana passada). É nitido o quanto isso foi importante.

Outro detalhe muito importante foi a maneira como me organizei nas minhas sessoes. Eis meus graficos das minhas sessoes:


Basicamente eu antes estava jogando sessoes mais longas mas com menos mesas (de 4 a 6 no maximo). Agora estou jogando fixamente 7 mesas sempre, e de vez em quando adiciono mais uma para completar 8. Eh bastante dificil no inicio mas depois que vc ja conhece os conceitos basicos e resolve estes leaks principais que eu citei, fica mais facil. Existem certos momentos onde aparecem varias maos boas ao mesmo tempo e obviamente jogar 5 pos flops simultaneos em menos de 30 segundos nao eh tao facil para mim. Mas os stats do Holdem Manager ajudam MUITO!

Quando completar 30 dias jogados pretendo ter completado no MINIMO 30 mil maos para bater a meta do "patrocinio" + coaching do Brasil Poker Class. Estou trabalhando nisso bastante. Nesse feriado quero jogar facil facil umas 2 mil maos por dia para alcancar minha meta bem folgado.

Obrigado a todos que leem este blog e sintam-se a vontade para fazer quaisquer comentarios, ficarei MUITO contente por qualquer ajuda e estou sempre disposto a conversar sobre o que posso fazer para melhorar. 

Abraco!

Eduardo Amendola

6 comentários:

  1. Duzin!!!! Parabéns! Tá indo muito bem...

    Abraço!!!!

    ResponderExcluir
  2. Encontrei o blog hj, mto bom!

    Uma dúvida... O teu turn cbet é praticamente o mesmo que o flop cbet. Isso significa que vc está dando quase sempre uma second barrel?

    GL!

    ResponderExcluir
  3. Oi Claudio, beleza cara? Obrigado por acessar o blog e fazer comentarios, fico muito contente.

    Muito legal sua duvida, me fez dar uma boa pesquisada em meu holdem manager pra ver se eu tava fazendo isso light ou se era por valor. Analisei todas as minhas 152 maos onde aconteceu isso esse mes e percebi o seguinte:

    Com relacao ao second barrel, na grande maioria das vezes eh por valor. Eu soh faco second barrel quando eu tenho draws muito fortes e sei que tomarei call de maos fracas. Assim caso eu acerte, posso dar um 3rd barrel por valor. Alem da chance de tirar da mao alguem que esteja com draws. Nao eh muito comum tomar call no flop e no turn com bottom pair por exemplo, ou com pocket pairs baixos. Da mesma maneira, tento as vezes aproveitar uma scary card do turn pra representar ela. Mas essa estrategia na verdade eu uso bem pouco, SOMENTE se tenho uma boa read do vilao. No geral, eu diria que 80% das vezes que eu dou second barrel, eh por valor mesmo.

    Sera que este seria um leak meu? Vou dar uma estudada em second barrels e postarei aqui no blog.

    Se quiser me adicionar no skype/msn, fique a vontade. Meus contatos estao no meu primeiro post.

    Um grande abraco!

    ResponderExcluir
  4. Interessante vc conseguir uma boa winrate jogando tão tight...
    Suas stats parecem as minhas de Fullring haha

    Fui jogar sh e joguei algo em torno de
    22/20 com 8% de 3bet,sqz%8
    13% vs 3bet call
    flop cbet 82%, turn cbet 58%

    Acha melhor jogar nl10 sh TAG ou um pouco mais LAG?

    Eu já percebi que deveria diminuir minhas 3bets das blinds e aumentar as do CO,BTN por ser melhor jogar 3bet pot IP e que deveria tentar diminuir a flopcbet para algo como 60%

    ResponderExcluir
  5. Fala Erik, tudo beleza cara?

    Eu jogo mais tight por causa do field mesmo. Em um field que ninguem larga nada, tem que jogar mais por valor. Caso contrario, vai precisar de muito 3 barrels e vai ter que jogar legal o pos-flop em spots bons. O que acaba sendo mais arriscado.

    Mas eh possivel sim jogar numa boa com 22/20. No entanto, aconselho começar a dar uma aproveitada maior nos limps. Tem muito limped pot nesse nivel e vc pode aproveitar disso para limpar em late position com Ax/Kx suited pra flushar. O mesmo vale para pares baixos (55-).

    Eu acho que nao tem muito certo ou errado no seu estilo de jogar. Se vc eh mais LAG, vai precisar ter um pos-flop razuavel para nao perder dinheiro aí. Ja jogando TAG, vai jogar mais por valor e em compensacao vai ser bem mais respeitado em suas cbets.

    Os seus stats de sqz e de 3bet estao otimos, acho que eh esse o caminho mesmo. Contra regulars, abuse mais das 3bets pra defender blinds, vao passar muitas vezes. E contra donkeys, 3bet mais por valor.

    Flop cbet eu acho que tem q ser mesmo entre 60-65. Nao mais que isso. Se conseguir ter sucesso em cbet de 50% com cbet de 65%, ja vai ser muito lucrativo.

    Conversando com meu coach, ele disse que acha que o ideal para a NL10 eh jogar por volta de 18/15, nao mais do que isso. Devido ao field. Eu concordo com ele. Jogue como rocha em EP/MP e solte mais o braco do CO/BTN. Eh jogar ABC mesmo, ja vai ser lucrativo com certeza.

    Se eu puder ajudar em mais alguma coisa, conte comigo velho. Me adiciona ai no skype que a gente troca uma ideia.

    Abraco!

    ResponderExcluir