sexta-feira, 29 de abril de 2011

Report 3 - Cash Game 6-max - NL20 - 6917 maos - Lucro de 27,14 euros

Fala galera, tudo beleza?

    Vou fazer mais um report de como tem sido minha batalha no novo limite (NL20). Meu coach viu meus resultados da NL10 e disse que dava para ja comecar na NL25, entao dei um tiro na NL25 mas a minha primeira (e unica) sessao foi um desastre, joguei muito mal e cometi alguns poucos erros que, apesar de poucos, foram graves e me fizeram ficar 2,5BI pra tras. Isso abalou bastante minha confianca e conversei com meu coach e ele me aconselhou a jogar NL20 entao. Entao la fui eu comecar meu grind na dita cuja NL20.

    Minha sessoes comecaram bem sendo que estava 3 BI up em menos de 800 maos, mas logo em seguida comecei a descer desenfreadamente e fiquei 3 BI down em aproximadamente 900 maos depois. Parei e estudei meu jogo e vi que estava cometendo alguns erros grandes e vi que precisava fazer muitos ajustes para o novo limite que eh bastante diferente da NL10 (que eh absurdamente facil).

    Bom, como sempre, gosto de comecar o report pelo grafico, entao vamos la:


     Como podem ver, tive muitos altos e baixos grandes e ainda nao encontrei um ponto de consistencia em quase 7k maos jogadas da NL20. Fiquei muito mais tempo down do que up. As principais diferencas que percebi no field da NL20 para o da NL10 foram:


  • Os regulars sao melhores e nao se atolam com TPTK contra outros regulars.
  • Apesar de melhores, sao previsiveis e fazem muito steal.
  • Os donkies sao mais loose ainda, existe uma grande porcentagem deles que pagam praticamente ateh 5xbb pf para ver o flop com qualquer lixo. A quantidade de limp-callers eh maior. Assim sendo, a quantidade de bad beats tb aumenta.
  • Psicologicamente as quedas sao mais dificeis, ja que sao maiores pelo valor do BI ser o dobro.

    No entanto, continuo praticamente break even ainda, estando apenas 1,4BI up depois de quase 7k maos. O que estou fazendo de errado?? Bem, MUITAS COISAS. Vamos la, vejam meus dados por posicao:


    Pelas proprias infos aqui, ja da pra notar os motivos principais de ter perdido em cada posicao:


  • Small Blind: Minha agressividade no SB tem sido muito maior, passei a comecar a brigar com o BB com maos razuaveis em potes onde nao havia nenhum jogador entrado no pote. Isso eh bastante valido dependendo dos stats do BB, mas fiz muita cagada e perdi muitos potes pequenos cbetando o segundo par e tomando re-raise. A falta de posicao eh uma merda e definitivamente nao estou qualificado ainda para jogar potes assim. Vou voltar a jogar como uma rocha desta posicao e aos poucos comeco a me soltar denovo, mas mais cautelosamente.
  • Big Blind: Meu 3-bet dessa posicao esta mais que o dobro do que do button. Uma coisa que identifiquei de muitos regulars eh que eles fazem 3-4x pf com any 2 no button MUITO, soh pra steal de blinds. Comecei a prestar muita atencao nas stats de steal deles e vi que o resteal era bastante lucrativo. Acho que nesta posicao eu melhorei bastante. Soh preciso manter a disciplina para nao abusar demais, afinal, como meu coach mesmo observou, um dos grandes motivos de isso funcionar para mim eh pq sou muito tight. Os regulars olham meu VPIP/PFR e preferem nao se arriscar.
  • Early: Mantive meu range no UTG quase o mesmo, salvo algumas excecoes, quando tem jogadores sitting out depois de mim ou quando os jogadores a minha esquerda nao sao calling stations. Apesar de estar ligeiramente negativo, acredito que meu problema esta em jogar o pos flop sem posicao quando os jogadores a minha esquerda pagam. Mesmo problema do SB. Falta de posicao eh uma merda e dificulta a leitura e acabo preferindo nao brigar muito pelos potes.
  • Middle: Mesma coisa que na Early, a falta de posicao pos flop eh complicada. Preciso melhorar a minha avaliacao das stats dos meus jogadores a esquerda. 
  • Cut Off: Esta ligeiramente lucrativo mas ainda da pra melhorar muito. Vou definir melhor meu range dessa posicao.
  • Button: Onde sempre me senti mais confortavel para jogar e sempre joguei melhor. Mas ainda assim meu lucro esta bem baixo, considerando que passei a fazer steal com mais frequencia contra jogadores que foldam bastante pra steal nos blinds. 

    Vamos as minhas sessions:


    Estava fazendo sessions maiores no inicio, com mais mesas, mas nao estava conseguindo me ajustar legal ao novo limite. Resolvi voltar a jogar 4 mesas e nao me preocupar com o volume de maos, mas sim com o aprendizado neste periodo de adaptacao. Me fez muito bem sendo que das minhas ultimas 5 sessions, apenas 1 foi negativa. Porem, essa session negativa (de 2,7 BI down) foi a session mais bizarra que ja joguei. E vou lhes dizer o motivo da forma mais sincera possivel: EU JOGUEI MAL PRA CARALHO E TILTEI.

    Sim, meu controle mental estava pessimo e me vi fazendo coisas absurdas, que nunca fiz desde que jogo poker. Fiz 5bet all in com A2s (WTF?), me atolei com second pair em 3bet pot (PQP) e cheguei ateh a atolar 2,5 BI com TPTK contra um cara q tambem tinha 2,5 BI e estava fullado (alguem me mate por favor?).

    Eu nao sei explicar o que aconteceu, pq eu nao estava me sentindo tiltado, nao tinha motivo para estar tiltado, nao sei o q eu tinha, mas obviamente eu estava inconscientemente transtornado. Eu acho que poucos jogadores assumem estes erros como estou fazendo, mas nao posso fugir da verdade. Eu fiz muita cagada!

    Fiquei 1 dia sem jogar e decidi repensar no que me fez jogar dakele jeito e percebi que existiam alguns assuntos pessoais q estavam me consumindo muito por dentro, e me afetaram. Bem, moral da historia? Identifiquei os meus erros e vou lutar o mais forte que puder para nao cometelos novamente. Se eu nao conseguir sucesso, nao sera pela falta de esforco!


    Eis meu report geral ateh agora da NL20:


    Sei que ainda estou longe de conseguir bater o limite, mas estou me ajustando e resolvendo meus gaps. O fato de eu estar praticamente break even eh reconfortante, mas sei que tenho muito chao para bater este limite ainda. Agora sim estou comecando a jogar cash game de verdade e tem muita estrada pela frente. Espero que meu proximo report seja com noticias melhores.

    MUITO obrigado aos poucos que leem o blog e que me apoiam. Sintam-se sempre a vontade para fazer comentarios, serao muito bem vindos.

Um grande abraco!

Eduardo Amendola

4 comentários:

  1. E ae Edu , To acompanhando seu blog e desejo muito sucesso a vc, espero que chegue ao obejtivo proposto.eu ia escrever um monte de comentario aqui, mas sao tantas coisas que queria falar q fiquei com preguica...rsrsrs qdo a gente se encontrar eu falo pessoalmente....Abracos

    ResponderExcluir
  2. Opa vi seus link no forum do maisev e decidi da uma olhada e não me arrependo,é muito inspirador ver alguem contar sua rotina,vitoria e derrotas no poker,principalmete pra quem está começando agora como eu estou jogando NL2,e se dedicando muito para subir.Vc joga em que site?
    Sempre vou dar uma passada por aki!

    ResponderExcluir
  3. Oi Douglas, tudo beleza cara?

    Cara, estou jogando no DollaroPoker. Eh uma rede italiana nao muito conhecida, mas eh onde o BPC faz o meu stacking.

    Se quiser, fique a vontade para me adicionar no skype/msn, terei o maior prazer em te ajudar no que eu puder. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Fala eduardo, sou do BPC tb e sei como é esse variância chata, mas com dedicação vc vai bater isso ae mole mole.

    Em breve espero estar com você na nl 20.

    Vamoooooooo e nos visite la tb. www.microslife.info

    ResponderExcluir